MATERIAIS
- MDF (Medium Density Fiberboard):
Placas fabricadas à partir do processo de consolidação por meio de calor e pressão das partículas de madeira pinus de florestas plantadas e sustentáveis, aglutinadas com resina sintética termofixa.
- MDP (Medium Density Particleboard):
Painel de partículas de média densidade, são partículas de madeira utilizadas em camadas, ficando as mais finas na superfície e as mais delgadas no miolo.
- MDF ou MDP BP:
Baixa pressão, revestido em 01 ou 02 faces com laminado melamínico de baixa pressão.
- MDF ou MDP FF - (Finish Foil):
Revestido com película celulósica, do tipo Finish Foil, protegida por uma camada de verniz.
- COMPENSADOS LAMINADOS - Laminados decorativos de alta pressão:
Sua composição baseia-se na impregnação de materiais celulósicos com resinas termoestáveis, prensados sob alta temperatura e pressão, conferindo assm ao produto características que atendem as normas internacionais NEMA LD3 e ISSO 4586, parte 01 e 02.
MANUTENÇÃO DIÁRIA
- Limpeza interna e externa do móvel:
Utilize apenas pano umedecido em água e sabão neutro, podendo utilizar solução de água com algumas gotas de álcool. NÃO utilizar saponáceos, benzina, jatos de água, esponja de aço ou material abrasivo, Após a limpeza utilizar pano seco e macio para enxugar.
- Limpeza de aramados, puxadores e ferragens:
Utilize apenas pano úmido e sabão neutro. NÃO utilizar polidores de metais, saponáceos, pano encharcado, produtos com amoníaco, ou materiais abrasivos, que são corrosivos às ferragens. NÃO deixe acumular pó ou gordura nas dobradiças e corrediças, conservando o bom funcionamento das mesmas.
CUIDADOS ESPECIAIS
- Temperatura, exposição à luz e ao sol:
Nunca coloque objetos quentes (panelas, assadeiras, ferro de passar roupas, etc.) em contato direto com o móvel; Procure evitar a exposição direta do móvel ao sol, bem como às lâmpadas de altas temperaturas, para não sofrer alterações na sua cor ou danos aos detalhes de acabamento das bordas e superfícies.
Caso utilize lâmpadas ou spots dicróicas, recomenda-se a instalação indireta ou à uma certa distância, evitando assim, danificar o móvel com a exposição ao calor deste tipo de iluminação.
- Umidade:
Mesmo o material utilizado na fabricação dos móveis tendo uma certa resistência a umidade, eles devem ser instalados em lugar de baixa umidade. Caso o local tenha umidade excessiva, o cliente deverá alertar para este fato e providenciar o isolamento desta área, revestindo o mesmo com material próprio para isolamento ou manta asfáltica.
- Resistência à peso:
Mesmo sabendo da durabilidade e da resistência das dobradiças, corrediças e demais ferragens, NUNCA apóie nas portas ou gavetas instaladas nos móveis, pois as mesmas possuem limites de resistência.
- Cupins e pragas:
Os materiais utilizados na fabricação dos móveis possuem resinas com ação cupinicida, porém como os cupins requerem cuidados especiais, a instalação de móveis em ambientes infestados ou contaminados, podem acarretar um ataque posterior, necessitando desta forma, uma dedetização prévia com manutenções periódicas.